Google Now entende comandos de voz em português

O Google Now passou muito tempo sem entender português e isso deixava os brasileiros com o recurso sem estar completo, mas agora o recurso já começa a responder os comandos de voz em português.

Similar como acontece no Moto X, agora você que tem um smartphone com Android 4.1 ou superior poderá dar comandos de voz apertando no de pesquisa do Android ou em alguns aparelhos (muitos da Sony), é só apertar home, segurar e arrastar até Google.

Screenshot_2013-12-06-09-25-10

Testamos com sucesso vários comandos com o Google Now em um Sony Xperia ZQ equipado com Android 4.2.2. Ele respondeu bem aos comandos: Navegar Para Maceió, Abrir Chrome, Me acorde daqui duas horas, Abrir Skype.

Screenshot_2013-12-06-09-26-58

É interessante notar que ao falar navegar para Maceió, ele retornou com voz em português: “Navegando para Maceió”. Mas também alguns comandas para abrir alguns aplicativos não foram reconhecidos, pelo menos no aparelho testado ele não executou: abrir calculadora, abrir calendário e abrir câmera, por exemplo. Você pode conferir a lista de comandos compatíveis com o Google Now AQUI.

Você já testou o Google Now no seu aparelho com Android? Deixe seu comentário…

Você vai gostar

Um Comentário

Deixe uma resposta

Fechar
Fechar