Você já quis criar um arquivo digital de suas fotos antigas, porém não podia por não ter um scanner em casa? Ou tentou tirar foto da foto antiga utilizando a câmera do celular e o resultado ficou horrível? A Google tem uma solução para isso.

Boa parte das pessoas desejam criar uma versão digital de suas fotografias antigas, seja para tê-las em segurança ou simplesmente para postá-las em suas redes sociais. O fato é que esse processo sempre foi trabalhoso e bem limitador pelo fato de exibir um scanner para isso, e muitas vezes até escaneando a qualidade saia bem duvidosa.

A Google, pensando em uma solução que juntasse a facilidade com a qualidade, resolveu criar uma ferramenta que escaneia fotos físicas a partir do smartphone, mantendo a qualidade aliada com a praticidade.

O aplicativo se chama PhotoScan e é bem simples de ser utilizado. Basta apenas apontar a câmera do celular para a foto e alinhar nos quatro círculos que aparecem sobre o arquivo. O trabalho do app é bem simples, ele simplesmente tira quatro fotos da imagem em vários ângulos e depois as une, corrigindo o brilho e as falhas. O resultado final é muito bom.

Após digitalizar as fotos, há a opção de salvar na galeria do smartphone e enviá-las diretamente para a nuvem, através do Google Photos, garantindo que você não perca seus registros fotográficos.

O PhotoScan já está disponível na PlayStore, inclusive no Brasil, e pode ser baixado clicando aqui.

COMPARTILHE

3 COMENTÁRIOS

  1. Não é compatível com o iPhone 5c, apenas à partir do iPhone 5s… sacanagem isso já que a câmera do 5 e 5c são praticamente a mesma coisa do 5s :S

Deixe uma resposta