A Google acabou de dar uma notícia que, para muitos, pode ser considerada como um balde de água fria, principalmente para os que desejam adquirir algum Google Pixel.

A gigante das buscas informou que os seus novos aparelhos, os Google Pixel, terão atualizações garantidas para os próximos dois anos. Isso quer dizer que os smartphones lançados no início do mês receberão novas versões do Android até outubro de 2018.

“Os telefones Pixel receberão atualizações para novas versões do Android por pelo menos 2 anos, a partir de quando o dispositivo se tornou disponível na Google Store (outubro de 2016). Após 2 anos, não podemos garantir atualizações adicionais. “ Informou a Google.

 Essa notícia pode ser considerada muito ruim, ainda mais se for comparada com o suporte oferecido pela Apple aos seus iPhones. E a comparação é bem justa, já que os novos smartphones da Google são uma espécie de “iPhones” para a companhia, ainda mais com os preços cobrados.

Comparando o tempo de suporte da Apple com os seus iPhones, podemos ver uma diferença enorme. Enquanto a “maçã” liberou atualizações para o iPhone 5 (2012) até o iOS 10 (2016), totalizando 4 anos de suporte, a Google só planeja dois anos para os Pixel, metade do tempo oferecido pela concorrente.

Ao menos, para amenizar um pouco a situação, a Google prometeu 18 meses de suporte em relação aos patches de segurança, aquelas correções pequenas que chegam mensalmente. Ao menos os aparelhos não serão abandonados por completo.

Deixe uma resposta