A linha Nexus é conhecida principalmente por ser a primeira a receber as atualizações de sistema, além de um maior ciclo de atualizações que alguns outros aparelhos. Mas nada dura para sempre, o Google anunciou agora o fim do suporte oficial para alguns aparelhos da linha.

Por outro lado, em seu blog oficial de desenvolvedores, o Google anunciou que os mais novos aparelhos da empresa, incluindo o Pixel terão pelo menos mais dois anos de novas atualizações de sistema, e mais três anos de atualizações de segurança.

Os dispositivos Nexus 6P e Nexus 5X contam com mais um ano de atualizações, sendo que o ciclo de atualizações para os dois aparelhos será encerrado em setembro do ano que vem.

O Google também divulgou um comunicado explicando sobre as atualizações de seus aparelhos Nexus, porém não citou a linha Pixel.

“Se você comprou seu dispositivo na loja oficial do Google, as atualizações irão chegar normalmente ao seu aparelho dentro de duas semanas. Se você adquiriu seu dispositivo em lojas que não possuem vínculos com o Google, as atualizações podem demorar mais. Os dispositivos Nexus recebem atualizações condizentes ao Android por pelo menos dois anos desde o momento em que o aparelho foi lançado na loja do Google. Após este prazo de 2 anos não podemos garantir mais atualizações” diz o comunicado do Google

COMPARTILHE
Estudante de Engenharia da Computação (10º Semestre), 22 anos e colaborador do site Tudo em Tecnologia.

1 COMENTÁRIO

  1. Tive um excelente N4, ótimo aparelho bichinho voava mas ficou defasado com o 3G capenga do Brasil, no wifi ia bem já na rede móvel era uma lerdeza só, abria nada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here