Google sabe senhas de Wi-Fi armazenadas em Androids

Depois que rolou vários escândalos sobre espionagens e invasões do governo do nosso conhecido presidente dos Estados Unidos Obama, muitas pessoas descobriram que realmente não existe privacidade em suas vidas graças a seus equipamentos como computadores, tablets, telefones e tudo de eletrônico que de certa forma transmita dados e os armazena. Essa com certeza foi uma das notícias mais comentadas ultimamente, principalmente pelo governo estar de olho no que acontece aqui no Brasil e praticamente no resto do mundo tendo como foco principal dados trocados na internet.

Com tudo isso rolando descobriu-se que a empresa mais famosa do mundo eletrônico, a Google tem um servidor onde ela armazena todas as senhas de redes Wi-Fi que seus usuários utilizam com seus aparelhos de sistema operacional Android, com isso a NSA (National Security Agency) dos EUA pode acessar dados de seus aparelhos eletrônicos, ver seu e-mail Gmail (Que foi confirmado a um tempo atrás não haver privacidade) e agora foi descoberto que a empresa tem a senha de milhões de aparelhos Androids espalhados pelo mundo, e vocês que usam o iOS e BlackBerry também não estão salvos dos olhos da NSA.

913195401612500

Por enquanto tudo está armazenado com o Google, porém caso o governo necessite, a empresa tem que repassar todas as informações que pedirem e isso não inclui apenas senhas de wi-fi e sim todas as informações de seus usuários.

Via: ComputerWorld, Gizmodo.

Você vai gostar

2 Comments

  1. O problema agora é saber onde eu pósso encontrar essas senhas. Estou precisando para não ter o constrangimento de pedir para meu amigo colocar a senha de novo. Alguém sabe?

Deixe uma resposta

Close
Close