A nova versão do Google Tradutor foi apresentada por Hugo Barra, vice-presidente e gerente de produto Android, no evento de lançamento do Nexus 4 no Brasil em meio de histórias inusitadas. Agora não será mais necessária uma conexão com a internet para o funcionamento do aplicativo de tradução do Google.

O novo Google Tradutor com o recém lançado recurso de tradução offline já está disponível na Play Store, permitindo o armazenamento de pacotes de idiomas no dispositivo, ao invés de apenas acionar os servidores da Google. Para utilizar a opção, basta entrar no menu Idiomas offline e baixar os pacotes de aproximadamente 160 MB por língua, são 50 idiomas suportados, inclusive inglês, espanhol, francês, chinês, árabe e português.

Fonte da Imagem: tecnoblog
Fonte da Imagem: tecnoblog

Ainda é possível converter a voz do usuário em sua língua nativa para uma voz em outro idioma, através reconhecimento de voz offline que o Android possui nativamente. Permitindo a comunicação de forma fácil e tornando viagens a países que falam um idioma diferente mais tranquilas, mesmo sem o domínio da língua local.

O Gizmodo Brasil registraram o lançamento em vídeo e você poderá assisti-lo logo abaixo:

A Google Play já disponibiliza gratuitamente o Google Tradutor para dispositivos a partir do Android 2.1 (Eclair), mas a tradução offline só estará disponível para os usuários que possuírem gadget com no mínimo a versão 2.3 (Gingerbread) do sistema Android.

Fonte: tecnoblog

1 COMENTÁRIO

  1. É uma beleza este novo Tradutor cara. Uma pena que ele não aceita baixar os pacotes offline no meu celular, e não é por falta de memória (estou com mais de 1gb de memória interna livre), mesmo assim, é um ótimo app.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here