Há poucos dias atrás a Apple anunciou que já conta com mais de 700 mil aplicativos disponíveis em sua loja, a iTunes Store e, recentemente, o Google, para não ficar atrás na conversa, também anunciou que também há mais de 700 mil apps e jogos na Play Store, sua loja de aplicativos e jogos do Android.

Android e suas jujubas.
Fonte da imagem: Reprodução/Olhar Digital

Mas o que isso realmente significa? De uma forma mais direta, o Google segue de muito perto com sua maior concorrente no quesito de aplicativos para sua plataforma, para smartphones e tablets com o Android. De acordo com o Businessweek, o Google continua atraindo desenvolvedores para sua plataforma, visando diminuir as vendas de aplicações da Apple para o iPhone, iPod e iPad.

As gigantes não disputam com todas as armas possíveis nessa guerra pelo domínio do mercado de smartphones a toa, o mercado de smartphones está avaliado em US$ 219,1 bilhões e todo mundo quer uma fatia desse bolo (pra mim basta o depois da vírgula).

Por falar em aplicativos para celulares inteligentes, quantos apps você têm no Android, Windows Phone ou iOS? Conta aí pra gente!

Via: Olhar Digital

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta