A HP anunciou o seu mais novo membro da família, o ElitePad 900. Se trata de um dispositivo voltado para o público corporativo.

O slate da HP foi desenvolvido para rodar o Windows 8, possui tela IPS, com Gorilla Glass 2, de 10,1” com resolução de 1280 x 800, processador Intel Atom Z2760 (Clover Trail), 2GB de RAM e 32 ou 64GB de armazenamento SSD. A parte traseira, revestida de alumínio, possui uma câmera de 8MP, na dianteira temos uma câmera que possibilita vídeo chamadas em 1080p, na parte de baixo do dispositivo temos dois auto falantes com SRS Audio.

Possui slot de expansão micro SD, slot para SIM 3G e 4G, que são opcionais, Wi-Fi, Bluetooth, NFC e suporte a caneta Stylus. O ElitePad 900 pesa aproximadamente 680 gramas, possui espessura de 9,2mm. Apesar de ser um pouco grosso, sua construção é bem rígida. Com certificado militar MIL-spec 810G, este tablet da HP é bem resistente a quedas e choques.

Seu ponto forte são os acessórios opcionais que a HP comercializará juntamente com o dispositivo, a começar com um docking station que acrescentará 4 portas USB, Ethernet, VGA, HDMI.

Outro acessório interessante é a Smart Jacket, traduzindo livremente, seria uma “capa inteligente”. Aqui temos 2 modelos, uma capa que possui uma bateria com 80% de capacidade da bateria do próprio dispositivo, que devido ao baixo consumo do processador, terá uma autonomia na casa de 10 Horas. Isso significa 18 horas de autonomia utilizando esta Smart Jacket. Ela acrescentará 2 portas usb, HDMI e 1 porta para cartão SD.

Outra novidade, uma smart jacket que é um teclado externo, basta você conectar o dispositivo, através do conector proprietário e começar a digitar. A HP comercializará também diversos dongles adaptadores que utilizarão este conector proprietário.

O ElitePad 900 estará dispoível no mercado americano entre $600 a $700. A previsão é de que chegue ao mercado brasileiro a partir de janeiro de 2013. Não se sabe o preço que será cobrado no Brasil e nem se a distribuição se dará exclusivamente no canal corporativo.

Fonte: Engadget

Vídeo: Engadget

1 COMENTÁRIO

  1. Só pra constar o quanto essas fabricantes são uma merda, ou pior o quanto que vêem o mercado brasileiro de tecnologia como tal. Você não vai achar nunca esses acessórios sendo vendidos aqui no Brasil. O Tablet custa a pequena bagatela de R$ 3.000,00, e mesmo assim não é encontrado um acessório nativo pra esse produto, em qualquer distribuidor ou loja varejista de credibilidade. Pior são os idiotas que montam edital baseando-se na crença de que esses produtos são disponibilizados por completo por aqui na nossa terra das bananas.

Deixe uma resposta