A HP oficializou o seu dispositivo híbrido que rodará o mais novo sistema operacional da Microsoft, o Envy X2.

Possui carcaça de alumínio, câmera traseira com 8MP, dianteira com resolução HD (não foi divulgado os números da resolução da câmera frontal). Possui suporte a NFC, audio Beats e como os demais dispositivos híbridos, um dock com teclado. No dock temos 2 portas USB, HDMI e slot de cartão SD. Assim como o híbrido da Asus (veja aqui), o dock do Envy X2 também possui uma bateria extra no dock, o que aumentará a autonomia significativamente.

Dentro do Envy X2 teremos um dual-core Intel Atom Z2760, 2GB de RAM e 64GB de armazenamento, sua tela IPS é de 11,6” com resolução 1366×768, pesa apenas 680g sem o dock, com o teclado ele pesa 1,4kg, sua espessura é de 8,5mm.

Depois do fiasco que a HP teve com o WebOS e o TouchPad, ela renasce das cinzas e novamente entra na briga pelo mercado dos dispositivos híbridos que rodarão o Windows 8. A HP ainda é a detentora do 1º lugar no mercado de PCs, perder esta briga pode lhe custar o reinado, e a Lenovo vem logo atrás em 2º. Podemos ter uma idéia do que nos aguarda, o lançamento do Windows 8 promete e teremos muitas movimentações no mercado. Novos produtos irão encher as prateleiras e podemos esperar boas promoções.

Fonte & vídeo: Cnet 

 

Deixe uma resposta