Através do vazamento de um memorando, que teve sua autenticidade confirmada por um funcionário, o atual chefe da divisão de impressão e sistema pessoal, Todd Bradley comunicou a todos os funcionários de que a HP voltará a investir na criação de tablets voltados para os consumidores finais.

No memorando, Todd Bradley informa a criação da nova divisão e do compromisso que a HP assumirá em reinvestir no segmento móvel com dedicação, pesquisas avançadas, no desenvolvimento de novos produtos, conjunto de aplicações e serviços. O foco inicial será tablets voltado para o grande público, e se expandirá para as demais categorias do segmento móvel.

Para comandar a nova unidade, será contratado Alberto Torres, que foi o responsável pela plataforma MeeGo na Nokia.  Companhia que por sua vez, praticamente abandonou o MeeGo para se dedicar ao Windows Phone.

A previsão é de que em 3 de setembro de 2012 seja realizado o anúncio oficial.

Para quem está acompanhando a tentativa da Microsoft em abocanhar parte do mercado(veja aqui), é nítido a tentativa da HP em se manter como atual 1ª colocada no mercado de computação pessoal.  A HP começará com o  Windows 8, e talvez volte com o WebOS, que foi para o purgatório após o fracasso com o Touchapad. Recentemente a unidade do WebOs foi transformada em uma nova empresa chamada Gram.

Resta nos apenas observar e torcer para que o mercado se torne cada vez mais competitivo, o que é ótimo para nós consumidores.

Fonte : The Verge 

Deixe uma resposta