Seguindo os rumores, a HTC lançou na Quarta-feira, dia 17, o primeiro smartphone com tela full HD (1080p). O smartphone foi nomeado por ‘J Butterfly’, o aparelhos possui a nova tela Super LCD 3 com 5 polegadas e resolução de 1920×1080, o que é capaz de lhe dar o título de smartphone com o maior ppi do mundo, com incríveis 440 ppi. Em uma comparação mais fácil, o Xperia S possui 342 ppi, o Galaxy S III tem 306 ppi, o Lumia 920 carrega 332 ppi e, por sua vez, o iPhone 5 tem 326 ppi. É, o novo aparelho da HTC ganhou de lavada de todo mundo.

Com esse anúncio a HTC se antecipou a Oppo, uma fabricante chinesa, que prometeu o lançamento do Find 5 X990 que também terá tela full HD e com incríveis 498 ppi. Para termos uma ideia do que pode acontecer com tantos pixels na tela, um valor entre 500 e 600 ppi deixam a qualidade da imagem de uma forma que o olho humano não distinguiria a imagem da tela com uma imagem impressa. Interessante, não?

O novo smartphone já virá com configurações superior a vários outros de sua mesma categoria, com Android 4.1 Jelly Bean, um processador Snapdragon S4 Krait quad-core 1.5 GHz, 2GB de RAM e, infelizmente, 16GB de armazenamento interno e slot para cartões microSD. Fiquei meio cético ao ver que o aparelho conta com uma bateria de apenas 2020 mAh, um valor abaixo ao Galaxy S III, com 2100 mAh, e o Galaxy Note II, 3100 mAh, que é uma valor muito pequeno para um processador quad-core e uma tela full HD.

A HTC aposta em uma proteção contra poeira e água, uma câmera traseira de 8MP com gravação de vídeos em 1080p e uma câmera frontal de 2MP, possuindo conectividade com a rede 4G e NFC.

O modelo será vendido exclusivamente, ao menos por enquanto, no Japão e começando as vendas em Dezembro, disponível em três cores: vermelho, preto e branco porém não foi comentado sobre um modelo mundial. Levando em consideração que a HTC deixou de operar no Brasil, dificilmente veremos esse aparelho em pratilheiras brasileiras.

Via: GSMArena

1 COMMENT

  1. Até a bateria do Oppo Find 5 é melhor que esse HTC, material de construção melhor em seu corpo, ainda conta com espessura menor se o Oppo fosse lançado mundialmente seria sucesso de vendas, pois seria o melhor dispositivo com Android do mercado ao lado do Padfone2 ambos que demostram uma bela construção em seus matérias o Oppo em alumínio e o Padfone 2 em uma liga de teflon com um design lembrando os belíssimos Zenbook na traseira!

Deixe uma resposta