A HTC anunciou o seu smartphone One A9 no mês de setembro deste ano de 2015 com o lançamento em novembro do mesmo ano, mas algo que deu muito o que falar entre os fãs do mundo da tecnologia e está sendo duramente criticado, foi o fato do design do novo dispositivo ser bem parecido com um outro aparelho famoso, o iPhone 6.

Em sua defesa, a companhia através do presidente Jack Tong da HTC na Ásia disse: “Nós não estamos copiando. Fizemos um telefone revestido de metal em 2013. É a Apple que nos copiou em termos de design da antena na parte traseira”.

De acordo com a empresa HTC, a Apple copiou a ideia do smartphone HTC One M7 que foi originalmente lançado no ano de 2013.

Podemos ver abaixo a semelhança entre os dispositivos:

HTC One A9 vs Apple iPhone 6

Imagem do HTC One M7:

htc-one-m7-silver

Mesmo ele usando esse argumento e apesar do iPhone 6 ter sido lançado em 2014, a HTC não precisava ter feito um smartphone baseado em quase tudo que os novos iPhones possuem visivelmente, pois ficou realmente parecido só mudando a posição da câmera que ficou no centro. O que você acha dessa questão?

FONTEGSM Arena
COMPARTILHE
Cursando Engenharia Mecânica, me encontro 4º ano, sempre apaixonado por tecnologia desde criança, este mundo sempre me fascinou e com toda a certeza continua fascinando.

1 COMENTÁRIO

  1. A HTC tem a credibilidade da história, basta ver a cronologia dos fatos. A Apple já é uma copiadora desde o nome: tirado da gravadora dos Beatles que acabaram deixando o pirata-mor Steve Jobs utilizar o nome e, até, o logotipo da maçã mordida. O nome iPhone pertencia à Cisco e o Sr. Steve Jobs roubou-lhe o nome e ameaçou a empresa com uma guerra judicial infinita que consumiria todos os recursos financeiros da Cisco caso ela não concordasse em firmar um “acordo” que lhe concedesse o nome iPhone. Steve Jobs, também, no melhor estilo máfia, ameaçou uma “guerra atômica” contra o Android que foi “roubado” do sistema da Apple; mas nesse caso ele perdeu feio: morreu antes da declaração de guerra. Acontece que o Android é anterior ao iOS. O primeiro sistema operacional para smartphones é o Windows CE e, depois, o Symbian, se não me engano; depois o Android e, uns 2 anos depois o iOS (sistema da Apple). O grande mérito da maçã (meio podre em suas práticas comerciais) foi o iPOD, pois permitiu que as pessoas consumissem somente as músicas que lhes interessavam, não um disco inteiro com apenas uma música que prestasse porque teria que fazer 5 discos para a gravadora, por contrato. A Apple só conseguiu a proeza porque era americana, como a maioria das gravadoras ou dos consumidores e porque, aí sim, Steve Jobs era um visionário de marketing e conseguiu convencer a indústria fonográfica que os tempos eram outros e a internet iria pulverizar o negócio de venda de CDs e assemelhados e que o Napster indicou que a guerra do mercado musical se travaria no mundo cibernético.

Deixe uma resposta