Huawei vendeu mais de 100 milhões de smartphones entre janeiro e setembro

A Huawei é uma gigante de smartphones na China e vem se mostrando uma concorrente de peso em vários mercados. Seus smartphones, na maioria das vezes, receberem ótimas avaliações e são bem vistos pelo público em geral.

Agora, a companhia revelou os números referentes as vendas entre janeiro e setembro, e o valor é bem acima do esperado. O CEO da divisão Consumer Business, Yu Chengdong, divulgou que a companhia alcançou a marca de 112 milhões de smartphones vendidos nesse período – um crescimento de 19% em relação ao ano passado.

SAIBA ONDE COMPRAR O SEU HUAWEI P10 E RECEBER NO BRASIL

E não só isso, o aumento nas vendas aumentou em 30% a receita operacional da Huawei. Yu espera que o lançamento de novos aparelhos high-end aumentem ainda mais esses números.

Em um comunicado ele disse: “Com mais de 10 mil funcionários ao redor do mundo trabalhando em pesquisa e desenvolvimento, nós queremos atingir mais consumidores high-end, já que há perceptivas maiores de receita nesse setor“.

O crescimento da Huawei tem afetado até mesmo a Apple. Nesse ano, nos meses de junho e julho, a empresa da maça foi ultrapassada pela companhia chinesa, que se tornou a segunda maior fornecedora de smartphones do mundo.

Porém, durante esse período, os novos iPhone 8/8 Plus ainda não estavam no mercado. Sendo assim, será interessante vermos se a Huawei manterá sua posição nesse tão desejado ranking frente aos novos lançamentos da Apple.

Via
TecnoExplore

Você vai gostar

Deixe uma resposta

Close
Close