Incêndio atinge mais uma Central de Distribuição dos Correios

Depois do Rio de Janeiro e Fortaleza, mais uma central de distribuição dos Correios sofreu um incêndio. Desta vez, foi na cidade de Indaiatuba (SP). A situação ocorreu  na noite de domingo (25),e felizmente não houveram vítimas. Segundo relato dos Bombeiros, parte das correspondências que estavam armazenadas ficaram queimadas. As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas pelas autoridades.

A área tem cerca de  30 mil m² e concentra todo o fluxo postal recebido nas unidades dos Correios da região de Campinas com destino ao estado de São Paulo e a todo o Brasil. A central também recebe tudo o que é postado no país com destino às cidades da região. Algo bem estranho se levarmos em conta que em menos de 2 meses, esta já é a terceira central a sofrer esse tipo de dano.

Por outro lado, os Correios informaram que ainda vão levantar quais e quantas encomendas foram afetadas pelo incêndio para avaliar como serão feitas as indenizações, e após um levantamento feito,  já informou que materiais que chegaram à unidade no domingo vindos de São José dos Campos (SP) estão entre os itens perdidos. Infelizmente não tem muito o que fazer no momento. Caso o prazo de entrega estiver vencido, o remetente deve registrar uma manifestação nos canais de atendimento da empresa, preferencialmente pela internet, porém isso deve ser feito rápido, uma vez que o prazo limite para reclamações é de no máximo 30 dias.

 

Via
G1

Você vai gostar

Deixe uma resposta

Fechar
Fechar