A Intel adicionou suporte a dual-boot a sua linha de processadores x86 desenvolvidos para Android, através da atualização das instruções de seu código que possibilita que as CPUs da companhia possam ser empregados em smartphones com o sistema operacional da Google. Desta forma, será possível usar mais de um S.O. em dispositivos futuros, pelo menos nos equipados com chips Intel.

O feito foi realizado com a adição do Kernel Linux 3.8 ao código-fonte, modificado pela própria Intel, da versão 4.2.2 (Jelly Bean) do Android para seus processadores x86. O suporte ainda está em fase iniciais, ainda em estágio pré-Alpha de testes, mas tudo indica que em breve o sistema permitirá que os usuários possam escolher entre Android ou Windows 8 em seus smartphones, por exemplo.

Ainda não existe qualquer previsão de data para utilização comercial da tecnologia dual-boot, mas tudo indica que poderá ser adotada logo e colocada no mercado, pois os avanços alcançados nos novos códigos pela Intel a deixariam na frente de outras fabricantes de processadores para dispositivos móveis.

Fonte: tecmundo

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here