Você já imaginou um computador do tamanho de um cartão SD? Durante a CES 2014 a Intel apresentou seu computador em miniatura chamado de Edison, ele é construído com a tecnologia transistor de 22 nanômetros, vem com sistema operacional Linux, possui também WiFI e Bluetooth, além de contar com o processador Quark anunciado pela Intel  há 4 meses atrás, o pequeno computador poderá se conectar a sua própria loja de aplicativos e será voltado para desenvolvedores.

O CEO da Intel, Brian Krzanich, mostrou o Edison em funcionamento em uma pequena coleção de “Nursery 2.0” um sistema de enfermeira digital. Um brinquedo de um bebê recebe alguns sensores que medem os sinais vitais e outras coisas como, por exemplo, a temperatura. Quando o bebe ficava confortável luzes acendiam com um rosto sorridente, mas quando algo estava errado um rosto vermelho aparecia o resultado era exibido em canecas.

intel-edison-560

Para motivar os desenvolvedores a Intel anunciou a competição “Make it Wearable”, que está oferecendo U$ 1,3 milhões em prêmios sendo  U$500 mil para o vencedor, ainda não existe detalhes sobre o concurso.

Fonte: The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here