Intel Yolo: Smartphone com Processador x86

Depois da parceria com a Motorola, que deu origem ao Razr i, a Intel anuncia o seu segundo smartphone no Quênia após o lançamento Xolo em 2012. O Intel Yolo, cujo o nome vem do acrônimo de “you only live once” (só se vive uma vez), é mais aparelho que traz o poder dos processadores de Arquitetura x86 para o mundo mobile.

Fonte da Imagem: techweez
Fonte da Imagem: techweez

Ele é totalmente voltado para um público que não tem condições financeiras ou para aqueles que não pretendem gastar grandes quantias de dinheiro para ter um Smartphone.

Fonte da Imagem: techweez
Fonte da Imagem: techweez

O design e o hardware do Yolo são confeccionados pela Intel, medindo apenas 110.5x61x12.6mm e com peso de 132 gramas, será um aparelho compacto, de aparência simples, com bordas arredondadas e deverá contar com uma touchscreen capacitiva de 3,5” com resolução de 320×480 pixels.

Fonte da Imagem: spynet4net
Fonte da Imagem: spynet4net

Internamente ele conta com um processador Intel® Atom™ processor Z2420, de arquitetura x86 e frequências de até 1,2 GHz, memória RAM de 512 MB, GPU de 400MHz, memória interna de 4 GB, expansível através de MicroSD Card, conectividades Wi-Fi, Bluetooth 2.1, GPS e uma bateria de 1500mAh. O gadget ainda contará com uma câmera de 5 Mp e suporte para rádio FM.

Fonte da Imagem: techweez
Fonte da Imagem: techweez

O Intel Yolo chegará através de uma parceria entre a Intel e uma empresa de telefonia celular do Quênia, a Safaricom. O sistema operacional utilizado é o Android 4.0 (Ice Cream Sandwich), começará a ser vendido por cerca de US$ 125.00, mas sem informações concretas se a Intel levará o aparelho para outros países.

Fonte: Ubergizmo, Phandroid, intomobile

Você vai gostar

Deixe uma resposta

Fechar
Fechar