Google inaugura centro de inteligência artificial na China

Buscando ampliar suas capacidades de inteligência artificial, o Google informou nesta última quarta-feira (13) que está abrindo um centro de pesquisa de inteligência artificial na China.  Centros semelhantes já podem ser encontrados em cidades como Nova York, Toronto, Londres e Zurique.

Em um comunicado, Fei-Fei Li, que trabalha no setor de AI e é líder do Google Cloud, informou: “Além de publicar seu próprio trabalho, o Google AI China Center também apoiará a comunidade de pesquisa de inteligência artificial financiando e patrocinando conferências e oficinas de AI, além de trabalhar em estreita colaboração com a vibrante comunidade chinesa de pesquisa de AI“.

As autoridades chinesas, com o passar dos ano, tem mostrado forte apoio à pesquisa e ao desenvolvimento de IA no país, no entanto, novas regras restritivas foram implantadas para as empresas estrangeiras em 2016.

Eis uma nova tentativa de aproximar a companhia do mercado e do governo chinês, que apesar de não acessar o Google, conta com um grande número de empresas usando suas ferramentas.

Via
TheEnemy

Felipe Lupetti

Focado na área da tecnologia e Smartphone, 29 anos e redator do site Tudo em Tecnologia.

Você vai gostar

Deixe uma resposta

Close
Close