Interface Metro: Adicionando no Windows 7, Vista e XP, e Ocultando no Windows 8

A característica mais marcante na nova versão do sistema operacional da Microsoft é a interface Metro, que substituiu o antigo Menu Iniciar, um velho conhecido dos usuários do Windows. Alguns gostaram da mudança, outros odiaram. Porém o Windows 8 traz outras melhorias que valem a pena o upgrade. Neste post irei mostrar como ocultar a interface Metro no Windows 8 e trazer de volta o antigo menu Iniciar através de um aplicativo. Também citarei outro aplicativo que simula a interface Metro, e que pode ser usado em versões anteriores do sistema. Ótimo pra quem quer testar a nova inteface antes de fazer o upgrade. Bom, vamos ao que interessa:

  • Power8 – Trazendo o antigo menu Iniciar ao seu Windows 8

Quando o Power8 é instalado, você verá apenas um botão no canto esquerdo da barra de tarefas, clicando nele o menu Iniciar clássico será exibido.

Dentro do menu se localizam atalhos para programas instalados, uma caixa de pesquisa e outros recursos adicionais,como: atalhos para configurações do sistema e opção de bloquear os recursos Metro do Windows 8, trazendo uma experiencia muito similiar ao modelo original do Menu Iniciar.

Download do Power8 – (compatível com sistemas 32 e 64 bits)

  • WinMetro – Adicione a nova interface Metro ao seu Windows 7, Vista ou XP

Este é pra você que gosta de novidades, e que antes de mudar de sistema operacional, quer testar a mais nova inteface da Microsoft e ja ir se acostumando com as mudanças.

É compatível com as versões 7, Vista e XP, de fácil instalação e configuração, pois possui um guia que ensina o usuário a como usar a nova interface. Como no Windows 8, aqui também temos os widgets de clima, notícias, fotos e outras ações que são atualizadas em tempo real.

Download do WinMetro – (compatível com sistemas 32 e 64 bits)

Fonte: www.softdownload.com.br

Você vai gostar

One Comment

Deixe uma resposta

Close
Close