Conheça a internet mais rápida do mundo

Quem diria que a internet mais rápida do mundo teria uma velocidade absurda de 1,4 Tbps (Terabytes por segundo)? Isso em Gigas dá mais ou menos 1.433,6 Gbps e em Megas na faixa de 1.468.006,4 Mbps. Só para efeito de comparação, a média da internet brasileira é entre 1,0 Mbps chegando no máximo a 100,00 Mbps, e uma boa parte deles conseguem utilizar 10,0 a 25,0 Mbps.

Há algum tempo a Google anunciou a sua internet de baixo custo chamada Google Fiber que promete a velocidade de conexão de 1 Gbps (1.000,00 Mbps), porém ela é simplesmente 1000 vezes mais lenta que a internet que foi criada pelas empresa francesas Alcatel-Lucent e BT, que somente juntaram 7 canais com velocidades de 200 Gbps em um único mega canal gerando 1,4 Tbps de banda máxima não necessitando de potência extra e criando um novo protocolo de nome Flexigrid, tudo através de fibra óptica.

O teste foi feito na própria Inglaterra há uma distância de 410 km da torre BT até o campus de pesquisas em Suffolk gerando a velocidade dita. Segundo a companhia Alcatel-Lucent, “a melhora enorme na eficiência foi possível com o material óptico existente não necessitando mais nada, com isso os gastos seriam menores e a eficácia maior”.

Via: Convergência Digital, Gwebtools

Você vai gostar

Deixe uma resposta

Fechar
Fechar