Um dos maiores pontos positivos do iOS, sistema operacional dos dispositivos móveis da Apple, é a sua baixa taxa de fragmentação. Se comparado ao Android, a taxa de fragmentação é praticamente nula, e a Apple pode comemorar ainda mais em se tratando do iOS 10.

Embora tenha sido lançado há poucos meses, o iOS 10 já está presente em 76% dos dispositivos móveis da Apple. A taxa de adoção aumentou 13% em relação ao período anterior em que os números foram divulgados, que aconteceu em novembro.

Só pra se ter uma ideia, no mês de seu lançamento o iOS 10 alcançou 60% de adoção. Já o Android no mês de lançamento da versão 7.0 Nougat não alcançou nem 0,1% dos dispositivos. Diferença gigante.

Embora tenham se passado quatro meses, o Android 7 Nougat ainda só representa menos de 5% dos aparelhos no mercado, número extremamente inferior aos 76% alcançados pelo iOS 10.

Recentemente a Apple lançou a versão 10.2 do iOS, com diversas mudanças e correções no sistema operacional, incluindo mais de 100 novos emojis, novos papéis de parede, novos recursos no iMessage, novo aplicativo de Tv (apenas para os EUA) e correções internas. A previsão que a versão beta do iOS 10.3 chegue ainda este mês.

VIAGSM Arena
COMPARTILHE

Deixe uma resposta