Novas estatísticas divulgadas na página de suporte da App Store, mostram que o iOS 11, sistema operacional móvel da Apple, está presente em 59% dos dispositivos compatíveis.

Esse número é bastante impressionante se compararmos com a taxa de adoção do Android Oreo (0,3%). Apesar do aumento, devemos notar que a adoção ao iOS 11 é mais lenta do que vimos nos anos anteriores. O iOS 9 rodava em 67% dos dispositivos em meados de novembro de 2015, enquanto o iOS 10 atingiu 60% dos aparelhos até 27 de outubro de 2016.

A adoção mais lenta do sistema pode ser atribuída ao fato de que o iOS 11 chegou ao mercado com alguns problemas, e apesar da Apple ter distribuído várias atualizações para sanar os bugs, os dados mostram que os usuários não estão com pressa para atualizar.

Relatórios do início de novembro mostram que o sistema estava rodando em 52% dos gadgets da maça, o que significa um crescimento de apenas 7%. Porém, é provável que veremos um aumento nas próximas semanas, graças a liberação da versão 11.2 do iOS.

Deixe uma resposta