De acordo com os rumores mais recentes, a Verizon proibiu que seus funcionários tirem férias no período de 21 a 30 de setembro de 2012. Isto é um forte indicador de que o novo iPhone será lançado nesta data, essa proibição já é de praxe nos lançamentos. Resta ser divulgado o período pelo qual os funcionários da Apple Store não poderão tirar suas férias.  Se o novo iPhone seguir o mesmo caminho do 4S, será lançada a sua pré-venda 7 dias antes, em 12 de setembro, e as vendas começariam no dia 21 de setembro.

Esta informação foi vazada através de um funcionário da Verizon, exclusivamente para o portal Tech Crunch.

Abaixo, um resumo dos rumores, até o momento, sobre o novo iPhone :

NOME

  • iPhone 5

Seguindo o padrão, este seria o suposto nome do novo iPhone, boatos indicam que a Apple estaria solicitando ao WIPO (World Intellectual Property Organization) a posse do domínio iphone5.com, que atualmente é utilizado como um fórum para discussão sobre o novo aparelho.

  • New iPhone

Assim como o novo iPad, que não teve seu nome como iPad 3, a Apple pode adotar este formato para o novo iPhone. Apesar de tudo, esta estratégia não foi muito bem sucedida, deixando muitos clientes confusos em relação ao iPad. Em algum momento, acredito que vão mudar este nome, dificilmente veremos um iPhone 10 no futuro, resta saber se esta é a hora.

DESIGN

No final de julho, vazaram supostas fotos do novo iPhone, assim como um vídeo. Todo este material foi divulgado através do portal iLab. Seu visual foi modificado, está mais comprido e com acabamento em duas tonalidades de cores. O atual conector de 30 pinos será substituído por uma versão menor, isto signifca a incompatibilidade com os atuais docks. É possível notar um conector de aúdio 3,5mm ao lado do novo conector dock.

Confira abaixo:

 

Tela :

A partir dos rumores, chega-se a um consenso de que a tela ficará na casa das 4”, com uma resolução widescreen de 16:9. Um vídeo com a suposta lâmina de vidro que proteje a tela foi postado no portal iPhone5 Parts

 

ESPECIFICAÇÕES

De acordo com os rumores, o novo iPhone poderá vir com um processador quad-core com o nome de Apple A6, ou, mais provavelmente ser uma variante do atual A5, um processador dual-core de baixa voltagem feito em 32nm, o ARM S5L8950X, fabricado pela Samsung (O desenho do processador é realizado pela Apple, a Samsung se encarrega apenas da manufatura). A GPU seria a SGX543RC*, também da Samsung *(O asterísco esconde o último dígito, para que a fonte que vazou as informações não seja identificada). Ao certo ainda não podemos afirmar a quantidade de núcleos, velocidade e o processo de litografia utilizado na fabricação do processador. A GPU é completamente nova, não se tem nenhuma especificação sobre ela no momento.

De acordo com o 9to5mac,  a bateria será de 1.440mAh, apenas 10mAh a mais do que a atual bateria do iPhone 4s, isto é um indicador de que a Apple pode não arriscar um processador quad-core mas ficar com o dual-core para diminuir o consumo da bateria, pois já estaria utilizando uma tela de 4”.

Uma outra posibilidade é quanto ao suporte a 4G, e a tecnologia NFC (Near Field Communication). Há rumores de que a câmera traseira do novo iPhone será de 8MP e a dianteira possuirá resolução HD.

É possível que sejam praticados os mesmos preços de lançamento, ou similares aos da geração anterior. O iPhone 4S chegou ao mercado americano por $199 (16GB), $299 (32GB) e $399 (64GB).  Ainda há rumores sobre uma suposta versão de 128GB.

Faltando menos de 1 mês para o lançamento do novo iPhone, resta apenas aguardar ansiosamente para saber se todos estes rumores vão se confirmar.

Deixe uma resposta