Ano passado analistas apontaram o custo de produção do iPhone 5S, que ficou na casa dos $199 dólares. Agora com a chegada dos novos iPhones 6 e 6 Plus, saíram os primeiros resultados do custo de produção desses modelos, que foram apontados pelo IHS.

A Apple gasta em peças e mão-de-obra entre $200 a $247 dólares para produzir o iPhone 6 16 GB e $263 para versão de 128 GB. Está ai um dos motivos que o aparelho continuou com o mesmo valor do iPhone 5S, pois se o valor de produção fosse significativamente maior, certamente a empresa iria subir o valor final. Já o iPhone 6 Plus sai mais caro, já que seu custo de produção fica por $247 dólares.

A parte mais cara dos aparelhos é a tela, custando $45 dólares para o iPhone 6 e $52,50 do 6 Plus. O custo da mão-de-obra para montagem de cada aparelho é de apenas $4 a $4,50 dólares.

Para quem não lembra, o preço final desses aparelhos sem contrato com operadora é de $649 dólares para o iPhone 6 e $749 para o 6 Plus, ou seja, mais de 3x o valor de produção. Mas vale lembrar que para chegar ao preço final, há outros fatores para entrar na soma, como custo de pesquisa para desenvolver o novo aparelho, logística de envio, marketing, etc.

Fonte

COMPARTILHE
Ex-estudante de Educação Física. Abandonei a carreira de professor de Educação Física para entrar de vez no mundo dos Gadgets com o Tudo em Tecnologia. Seja bem-vindo ao Tt!

Deixe uma resposta