Iphone com tecnologia 5G só será lançado depois de 2020

Assim como já havia ocorrido anteriormente com as tecnologias 3G e 4G a Apple não se apressará para inserir o 5G em seus dispositivos. Segundo o site especializado em tecnologia “Bloomberg” a empresa da maçã deve esperar ao menos 1 ano após o lançamento oficial do 5G para então implanta-lo em seus aparelhos.

A fabricante justifica que prefere esperar primeiro que a área de cobertura dessa nova rede seja ampliada ao máximo. Dai sim, a empresa começaria a colocar seus smartphones para rodar com esta nova rede. Outro motivo para a espera é deixar seus dispositivos sem bugs e problemas com a implantação.

Esse cuidado da empresa existe porque é comum que os iPhones apresentem problemas após instalação de nova rede. Isso ocorre principalmente quando se trata de conexão de internet.

Aliás, a Apple já previu que os primeiros smartphones de suas rivais compatíveis com novas redes dariam problemas. E a empresa da maçã acertou em cheio. Levou um tempo até que empresas como Samsung e Motorola resolvessem pequenos bugs com as novas redes 3G e 4G. Para não repetir o erro de suas concorrentes, a Apple resolve adotar sua antiga estratégia de esperar um pouco mais.

Entretanto, a Apple deixa claro que os estudos para adaptação de seus dispositivos já começaram e estão a todo vapor. Enquanto isso empresas como a Samsung já se preparam para lançar seus novos dispositivos compatíveis com a nova tecnologia como é o caso do novo Galaxy S10.

Deixe uma resposta

Fechar
Fechar