iPhone Perde Terreno Para Android

Segundo o Kantar World Panel, o Android assumiu a liderança com 51% do mercado contra 43% do iOS, e está abrindo uma grande vantagem em relação ao sistema da Apple. O iOS tinha a hegemonia no mercado estadunidense, presente em 47% dos aparelhos adquiridos, contra 45% do sistema operacional capitaneado pela Google a cerca de um ano atrás.

Ao contrário do iOS o Windows Phone também apresenta uma tendência de crescimento, pois possuía apenas 2,7% do mercado norte-americano em fevereiro de 2012, passando para 4,1% no mesmo período de 2013. Em forte descenso está o BlackBerry, que tinha 3,6% e agora chega aos 0,7%. O Symbian, que já foi o grande nome da Nokia e hoje é utilizado apenas por alguns aparelhos da fabricante, está com apenas 0,1%. Os outros sistemas operacionais para dispositivos móveis não ultrapassam a barreira dos 0,4%.

Fonte da imagem: Reprodução/Kantar World Panel
Fonte da imagem: Reprodução/Kantar World Panel

Vale lembrar que o Android está presente em uma gama maior de dispositivos, como aparelhos da Samsung, Motorola, LG, HTC e diversas outras marcas, assim como o Windows Phone 8 que aparece em mais de um aparelho como Nokia, HTC e a própria Samsung, mas numa quantidade bem menor do que a do Android. O iOS só aparece em aparelhos da própria Apple, que apresenta uma gama bastante variadas de gadget.

Sistemas como o Symbian e o BlackBerry® OS estão disponíveis em apenas um fabricante cada, Nokia e a BlackBerry (antiga RIM) respectivamente. Talvez o fato destes sistemas estarem apenas nos aparelhos dos fabricantes desenvolvedores tenha uma forte influência nas quedas, pois uma gama maior de marcas poderiam contemplar diversos mercados, como o mercado de baixo custo que vem numa enorme crescente.

Fonte: tecmundo

Você vai gostar

2 Comentários

Deixe uma resposta

Fechar
Fechar