iPhones ficam lentos com o passar do tempo

Dias atrás, um descobriu-se algo surpreendente do iPhone. Usuários estão reclamando que o desempenho do aparelho cai com o passar do tempo. O que chamou a atenção é que a grande vilã disso se trata da bateria. Espera-se que uma bateria perca a capacidade ao longo do tempo e a duração da bateria deve diminuir, mas afetar o desempenho do aparelho, já é algo bem estranho.

No entanto, isso realmente está acontecendo. Relatos mostram que efetuar a troca da bateria antiga por uma nova , aumenta o desempenho do processador e o faz voltar ao normal. Isso parece ser inverídico, mas testes no Benchmark mostram que os iPhones com baterias mais antigas obtêm pontos mais baixos, já os que foram trocados por uma nova bateria, obtêm uma maior pontuação.

Tudo isso ainda poderia ser boato, no entanto, o fundador do Geekbench, John Poole, investigou essa história para ver se era verdade. Poole traçou a densidade do núcleo de Geekbench 4 pontuações de um único núcleo usando diferentes versões do iOS para ver se há uma diferença.

Os testes mostram que no IOS 10.2.0, todos os escores do Geekbench gravitam em torno da marca de 2.500. Após a atualização do iOS10.2.1, os resultados motram que os dispositivos novos ainda estão em torno da marca de 2.500, mas há muitos dispositivos mais antigos marcando números bem abaixo.

Ainda de acordo com os testes, nem mesmo o iPhone 7 ficou imune ao problema. Certamente, para um smartphone de renome, como o iPhone, é no mínimo vergonhoso o desempenho ser prejudicado por causa da bateria antiga.

Via
PhoneArena

Felipe Lupetti

Focado na área da tecnologia e Smartphone, 29 anos e redator do site Tudo em Tecnologia.

Você vai gostar

8 Comments

  1. Isso sera que não se deve ao fato de com o tempo, o usuário ir instalando vários aplicativos? A reportagem não informa os critérios para os testes, a bateria pode ser antiga, mas o celular é resetado para as condições de fábrica?

      1. Qual a condição do teste realizado no Iphone??? Foi feito um reset para configuração de fabrica? Com vários aplicativos instalados ele vai ficar lento mesmo, até o Android fica assim

        1. No teste não foi informado se o aparelho teve algum tipo de reset… só ressaltam mesmo que o desempenho voltou ao normal quando a bateria foi substituída.

          1. Felipe Lupetti, é muito provável que seja boato mesmo, não duvido que a grande concorrente coreana, não esteja por traz disso, seu presidente foi preso por corrupção se não me engano. Então estes tipo de reportagem perdem a credibilidade se não for bem fundamentada, testes empíricos não somam em nada de realidade. Ainda mais sem ter citado a fonte

    1. Marcelo

      Quem efetuou os testes foi o fundador do Geekbench, John Poole. Se você tiver dúvidas sobre quem é ele, pesquisa no Google. Sempre que publicamos alguma notícia ou matéria, pesquisamos antes para saber se tem fundamento. Quanto à fonte da matéria, ela encontra-se no final do artigo.

      Abraço.

Deixe uma resposta

Close
Close