Dois anos após renunciar a algumas de suas responsabilidades como diretor de design da Apple, Jony Ive deve retomar seu papel de gerenciamento da equipe de design da Apple.

Em 2015, Ive recebeu seu título executivo, mas logo desistiu da liderança. Após ter concluído sua tarefa na criação e supervisão do design do novo campus da Apple, Ive retorna a trabalhar diretamente envolvido com a criação de produtos da empresa.

Durante o período que a Apple construía sua nova sede, o Apple Park, em Cupertino, Ive foi elevado a uma categoria recém-criada na empresa, a de CDO, deixando de se envolver diretamente no gerenciamento da equipe de design, a qual passou a ter no comando  Richard Howarth e Alan Dye. No entando, o nome de ambos simplesmente desapareceu da lista de lideranças do site da Apple, ficando claro que Ive estava retornando para seu cargo na empresa.

Responsável pela aparência dos produtos físicos da Apple, Ive também tem a responsabilidade de supervisionar o look dos softwares da companhia. Ele também assumiu o cargo de chefe de design de software em 2012, quando o chefe de software Scott Forstall foi demitido por Tim Cook.

Deixe uma resposta