O lançamento do Pokémon GO, novo jogo de realidade aumentada que já virou febre internacional, foi suspenso em diversos países onde não foi disponibilizado de forma oficial, e isso inclui o Brasil.

Lançado oficialmente no início de julho em poucos países, o jogo teve diversos problemas com sobrecarga nos seus servidores devido a diversos usuários do mundo inteiro terem instalado mesmo sem o lançamento oficial em seus países. Para combater a sobrecarga, a produtora optou por bloquear o sinal de GPS e os dados em países onde o game não foi lançado de forma oficial, impedindo a conexão.

Além da sobrecarga dos servidores, há ainda outro problema que o jogo enfrenta: smarphones com processadores da Intel não conseguem rodar o jogo falta de compatibilidade.

Usuários de telefones com processador Intel, como os aparelhos da ASUS, criaram um abaixo-assinado para que a desenvolvedora resolva o problema. O abaixo-assinado já possui mais de 33 mil assinaturas, de uma meta de 35 mil, e pode ser acessado neste link.

Pokemon 2A produtora Niantic informou que está trabalhando para que o problema seja corrigido o mais rápido possível, porém ainda não há nenhuma previsão de quando mais países terão o jogo liberado. Já em relação ao problema com processadores intel, a produtora informou que a correção do problema virá em um futuro update que será disponibilizado o mais breve possível.

 

Deixe uma resposta