Hoje, a Lenovo anunciou que definitivamente está concluída a aquisição da Motorola, depois de negociar com o Google foi anunciado no fim de janeiro que a Motorola passaria a fazer parte da empresa chinesa Lenovo, porém o negocio foi finalizado somente hoje e aquisição da empresa está completa.

A empresa chinesa pagou cerca de 2,91 bilhões de dólares para adquirir a Motorola, que continuara com sede em Chicago, a Lenovo passou a ser proprietária integral da marca e dos seus produtos incluindo o Moto X (2014) e Moto G (2014) e o relógio inteligente da empresa o Moto 360.

“Hoje atingimos um marco histórico para a Lenovo e Motorola, juntos estamos prontos para competir, crescer e vencer no mercado global de smartphones. Daremos ao mercado algo de que necessitava: escolha, concorrência e grandes inovações” disse Yang Yuanqing, presidente e CEO da Lenovo.

A Motorola tem cerca de 3500 funcionários em todo o mundo, sendo 2800 nos Estados Unidos. Já as patentes da empresa continuarão a ser do Google, porém a Motorola terá o direito de usar.

Via: Assessoria

COMPARTILHE
Estudante de Engenharia da Computação (5º Semestre), 20 anos e colaborador do site Tudo em Tecnologia.

Deixe uma resposta