Todos sabemos que a Lenovo, através da Motorola, acabou de lançar o seu novo smartphone chamado Moto M, trazendo uma mistura dos conceitos da Motorola misturados aos da própria Lenovo. Porém as novidades não ficaram apenas no lançamento do novo aparelho.

O Moto M marca um novo rumo que a Lenovo irá tomar. A fabricante chinesa anunciou que, a partir de agora, todos os seus smartphones usarão a marca Moto, independente se foram criados pela Motorola ou não.

A estratégia de mudança vem com a intenção de melhorar as vendas dos seus smartphones, principalmente na China. Os novos planos foram definidos por Gina Qiao, nova SVP do Mobile Business Group da Lenovo.

Como já devem ter percebido, o Moto M foge totalmente do padrão de design criado pela Motorola. Para ficar ainda mais claro, o novo smartphone foi desenvolvido totalmente pela Lenovo e apenas leva a marca Moto. Essa mudança significa que a marca Motorola será diluída pela Lenovo, passando a apenas ter o seu nome estampado nos smartphones, sem que sua equipe tenha qualquer participação nas criações. Com isso, é esperado que veremos bem mais smartphones diferentes com mais cara de Lenovo do que de Motorola nos próximos lançamentos.

Essas mudanças também podem significar que os tradicionais Moto G e E, e até mesmo um futuro Moto X, não irão apresentar mais os mesmos conceitos que já vinham seguindo desde as suas estreias.

A realidade dos “Lenovorola” está cada vez mais próxima.

Deixe uma resposta