A gigante chinesa Lenovo, anunciou hoje (05/07/2012), que investirá 30 milhões de dólares na construção de uma fábrica e um centro de distribuições, na cidade de Itú, interior de SP. O complexo industrial terá 325 mil metros quadrados e até 700 novas vagas de emprego serão criadas. A previsão para início das atividades é para o mês de dezembro de 2012. A Lenovo pretende alcançar seu auge de produção em até 2 anos.

O complexo produzirá as linhas comerciais e de consumo, com isso a expectativa é de que diminua significativamente o tempo de entrega e aumente as ofertas de modelos no país.

A Lenovo tem grandes ambições, segundo Dan Stone, o presidente das operações no Brasil e vice-presidente da Lenovo, o anúncio se trata de uma primeira etapa de um plano ousado. Seu mair objetivo é dobrar a participação no mercado brasileiro, que atualmente é o terceiro maior mercado mundial de PCs.

A Lenovo é a atual número dois no mercado de PCs, desde 2005 comprou a divisão de computação pessoal da IBM e fabrica os modelos ThinkPad, e IdeaPad. Sua qualidade é indiscutível e aos poucos vem conquistando o mercado nacional com modelos elegantes, potentes e com preço acessíveis.

O que faltava para a Lenovo no Brasil era um suporte pós-venda mais consistente e uma maior gama de modelos no mercado. Me parece que todos os ingredientes se juntaram. Espero que a concorrência esteja pronta, a Lenovo vem aí!

Deixe uma resposta