Depois do sucesso do IdeaPad Y570, a gigante Lenovo aperfeiçoou o notebook e lançou o Y580 com boas evoluções, principalmente onde o o modelo anterior deixou a desejar. O Sucesso do notebook se deve muito por conta do seu bom custo-benefício em relação aos principais concorrentes.

 

O acabamento do notebook foi uma evolução, agora vem todo metálico, em alumínio escovado por dentro e por fora, embora a tampa traseira afunde um pouco ao ser pressionada. O design basicamente se manteve, mudando apenas o acabamento do aparelho, que está aperfeiçoado.

A principal mudança do Lenovo Y580 é por dentro, já que seu hardware foi totalmente atualizado. Agora o IdeaPad passou de notebook multimídia para também ser um notebook gamer, já que o trabalho em conjunto do processador Intel Core i7 com a Geforce GTX660M 2gb GDDR5 oferecem um desempenho satisfatório para qualquer game atual. Outra evolução foi a tela, que agora tem a opção de chegar com resolução Full HD (modelo anterior só resolução HD).

Para completar a evolução, o teclado agora conta com iluminação, um recurso muito útil para utilizar o notebook em ambientes mais escuros, além de deixar esteticamente bem elegante. A Lenovo manteve o bom sistema de áudio com alto-falantes JBL que oferecem ótima qualidade de áudio, mas ficou devendo um subwoofer para deixar o conjunto ainda mais completo.

Fonte: Notebookcheck

Um destaque positivo do Y580 é possuir slot para SSD mSata com fácil acesso, além de ter versões com o dispositivo já integrado. Porém se você não comprar a versão mais completa com o dispositivo, poderá facilmente depois instalar posteriormente.

Em termos de conexões o aparelho conta com 3 USB 3.0, 1 USB 2.0, 1 HDMI, 1 RJ45 Gigabit, 1 VGA, 1 fone de ouvido, 1 microfone, bluetooth 4.0 e leitor de cartões de memória, ou seja, tudo que se espera de um notebook desse porte.

CONFIGURAÇÃO INICIAL:

  • PROCESSADOR: Intel Core i7 3610QM 2.3/3.3ghz, 6mb de cache;
  • PLACA DE VÍDEO: Geforce GTX660M 2gb GDDR5;
  • MEMÓRIA RAM: 6gb DDR3 1600mhz;
  • DISCO RÍGIDO (HD): 750gb 5400RPM;
  • TELA: 15.6″ LCD LED com resolução HD (1366 x 768);
  • SISTEMA OPERACIONAL: Windows 7 Home Premium 64bits.

Para quem procura um notebook Gamer de uma grande marca, o Lenovo Y580 é uma boa opção saindo na promoção a partir de R$3499,00 com configuração excelente.

3 COMMENTS

    • “Outra evolução foi a tela, que agora tem a opção de chegar com resolução Full HD (modelo anterior só resolução HD).”

      – A tela HD é da versão anterior, a atual é Full mesmo.

      Eu senti falta da conexão HDMI no texto, sem dúvida que esse notebook tem HDMI.

Deixe uma resposta