A Lenovo tem entrada com tudo no mercado dos smartphones, recentemente a empresa adquiriu a Motorola, mas mesmo assim não parou de lançar smartphones pela sua marca, que ainda deve ter aparelhos com sistema Windows. A empresa agora anunciou seu mais novo smartphone o Lenovo K3 Note, que chega para disputar frente a frente com os smartphones das empresas Xiaomi e Meizu.

Um dos principais destaques do aparelho é o preço, inicialmente o aparelho será comercializado por ¥ 899 que convertendo para nossa moeda seria o equivalente a R$465, faixa de preço de aparelhos intermediários, mas o aparelho conta com especificações que o classificara como um dos melhores custos-benefícios e brigaria com diversos tops de linha.

O dispositivo pode entrar na categoria de phablets já que conta com tela de 5,5 polegadas e resolução de 1080 x 1920, o chipset é o MediaTek MT6752 64-bit octa-core de 1.7 GHz, somado a uma memória RAM de 2 GB, a memória interna do aparelho é de 16 GB, mas conta com expansão através de cartão microSD de até 32 GB. Em testes do aplicativo Antutu ele chegou a atingir a marca de mais de 46 mil pontos.

lenovo-k3-note_2

A câmera também deve agradar já que na parte traseira conta com um sensor de 13 MP, Dual Flash LED, na parte frontal câmera de 5 megapixels, ele também conta com conexão 4G LTE, suporte para uso de dois chips, pode ser considerado fino, pois sua espessura é de 7,6mm, o sistema operacional de fábrica será o Android 5.0 Lollipop, tudo isso com bateria de 3000 mAh.

O design no aparelho também chamou atenção, o nome da fabricante aparece em destaque dentro de um circulo na parte traseira, o material usado foi o policarbonato muito semelhante aos aparelhos Lumia, outro detalhe que chamou atenção foi a posição do alto-falante posicionado na parte superior direita juntamente com um microfone, no lado oposto estão posicionados a câmera e o flash.

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS:

  • PROCESSADOR: Octa-Core 1.7 GHz;
  • MEMÓRIA RAM: 2 GB;
  • GPUnão informado;
  • MEMÓRIA DE ARMAZENAMENTO: 16 GB (expansível via cartão microSD);
  • TELA: 5,5 polegadas com resolução de 1080x 1920 pixels;
  • CÂMERA: 13 MP com flash Dual LED + frontal 5.0 MP;
  • SISTEMA OPERACIONAL: Android 5.0 Lollipop.

Inicialmente o aparelho será comercializado somente na China, uma possível expansão para outros mercados não foi revelada.

Fonte: gizchina

COMPARTILHE
Estudante de Engenharia da Computação (5º Semestre), 20 anos e colaborador do site Tudo em Tecnologia.

Deixe uma resposta