Lenovo Phab2 Pro: primeiro celular do Projeto Tango à venda

A Lenovo acaba de anunciar o primeiro celular posto à venda em parceria com o Google pelo Projeto Tango. O Lenovo Phab 2 Pro.

O que isso significa?

O Projeto Tango é uma nova tecnologia do Google que torna seu dispositivo capaz de oferecer utilidades e experimentar jogos com realidade aumentada. Tudo que você precisa fazer é olhar através do seu Phab 2 Pro, e você verá objetos e informações saltarem à sua vista.

Resumindo: O Projeto Tango analisa o ambiente em que você se encontra e cria interações em 3D entre o ambiente e a tela do seu celular. Com isso é possível medir objetos, testar novas mobílias, mudar as cores da parede e pode até criar bichos virtuais.

Phab2-pic4-big

O Phab 2 Pro não é um telefone para todos, o aparelho é simplesmente gigantesco, possuindo uma tela de 6.4”, um tamanho mais próximo de um tablet que de um celular. De resto, entretanto, o aparelho possui especificações de um top de linha, feito em corpo único de alumínio disponível em duas cores, Champagne Gold e Gunmetal Grey.

Phab2-pic8-big

O grande destaque do Phab 2 Pro é sobre as câmeras, há três lentes na parte traseira: Uma câmera de 16MP, uma câmera de profundidade e uma que rastreia o movimento com infravermelhos e lente olho de peixe que permite adicionar todas as características especiais do Tango. Já na frente há uma lente de 8MP dedicada a selfies.

Phab2-pic5-big

Dê uma olhada nas especificações do Lenovo Phab 2 Pro:

Lenovo Phab2 Pro

Sistema Android 6.0 Marshmallow
Dimensões 88,6 x 179,8 x 6.96-10.7 mm
Tela 6.4 “com resolução QHD (1440 x 2560 pixels)
SoC Snapdragon 652 octa-core @ 1.8GHz
RAM 4GB
Câmeras Câmera traseira de 16MP TOF com lente olho de peixe e IR
Armazenamento 64GB
Bateria 4.050 mAh

Phab2-pic6-big

Até o momento não há grandes utilidades para o Projeto Tango, que não será tão útil para o usuário comum e sim para quem deseja se aventurar e testar as novidades e novas tecnologias.

A data de lançamento para o Lenovo Phab 2 Pro está marcada para setembro/16 por $500.

E você? Gostaria de testar o Projeto Tango?

COMPARTILHE

Deixe uma resposta