Agora é oficial, a Lenovo anunciou seu mais novo slate da linha profissional rodando o Windows 8. O ThinkPad Tablet 2 possui tela IPS de 10.1” com resolução de 1366×768, o processador será o Intel Atom, 2GB de RAM e 64GB SSD de armazenamento interno. O dispositivo ainda conta com 3G e 4G opcional, porta micro HDMI, camera frontal de 2MP e traseira de 8MP. Suporte a NFC e leitor de digitais são alguns dos diferenciais deste equipamento. Como opcionais temos uma exclusiva caneta acoplada ao dispositivo, teclado externo e também um dock com 3 portas USB, HDMI e porta Ethernet

O ThinkPad tablet 2 possui autonomia de 10 horas, espessura de 9.8mm e peso de aproximadamente 600g. Ele substituirá o atual modelo que roda o sistema operacional Android. Como sabemos, a linha ThinkPad é voltada para o público corporativo. Apesar do hardware ser modesto, em relação ao Surface da Microsoft, é o primeiro concorrente a ser lançado no mercado rodando o Windows 8. Com certeza o ThinkPad 2 tablet fará muito sucesso, devido a sua tradição e por ser exclusivamente voltado para a produção.

Seu lançamento está previsto para Outubro, mês da chegada do Windows 8 e do concorrente Surface. Ainda não foi divulgado o preço e não há previsões para a comercialização no Brasil.

Fonte, vídeo e fotos: Engadget

Deixe uma resposta