A Lenovo vem cativando cada vez mais os consumidores com seus ótimos lançamentos. No Brasil, os dois aparelhos lançados pela fabricante já se encontram entre os melhores intermediários atualmente. Neste comparativo iremos colocar frente a frente o K5 da Chinesa Lenovo contra o K10 da sul-coreana LG. Então vamos ao combate Lenovo Vibe K5 vs LG K10!

Desempenho

O Lenovo conta com uma ótima configuração para a sua faixa de preço. O aparelho vem embarcado com o processador Snapdragon 616 64-bit de oito núcleos rodando a 1.5 GHz, junto com a GPU Adreno 405. Ainda possui 2 GB de memória RAM e 16 GB de memória interna que pode ser expandida por microSD.

Já o LG K10 vem com um processador um pouco inferior, o MediaTek Octa-core de 1.1 GHz e GPU Mali-T720MP3. Sua memória ram também é bem menor, contando com 1 GB, já a memória interna conta com os mesmos 16 GB expansíveis por microSD.

index

Neste quesito o modelo da Lenovo ganha em disparada, o Lenovo K5 possui mais memória RAM e conta com um processador mais poderoso, o que acaba fazendo uma boa diferença no seu desempenho diário.

Câmeras

A Lenovo inseriu uma lente de 13MP que filma em FullHD no seu K5, com bastante recursos como autofoco, HDR, flash duplo, estabilização digital e até detector de rostos, já a frontal é ótima pra Selfies, contando com 5MP.

O LG K10 se iguala ao seu concorrente nesse quesito, também possuindo uma câmera traseira de 13 MP, filmando em FullHD, com recursos semelhantes, porém a câmera frontal é melhor, são 8 megapixels.

Na prática o conjunto de câmeras do LG K10 é melhor.

câmera LG K10

Não há como definir quem ganha neste quesito sem uma comparação de fotos tiradas nas mesmas condições, os modelos são equivalentes neste ponto e ambos podem tirar fotografias com excelente qualidade.

Tela

O Lenovo K5 é um dos melhores da sua categoria neste quesito. O modelo possui uma tela de 5 polegadas com resolução FullHD, com 441 ppi. A qualidade das imagens é inquestionável.

lenovo-smartphone-vibe-k5-plus-hd-display-2-3

Já o LG K10 possui uma tela um pouco maior, de 5,3”, com resolução inferior, HD, o que deixa o dispositivo com apenas 277 ppi. Na prática, a imagem terá qualidade inferior a seu concorrente, contando com menos detalhes e menos brilho, além de pixelização.

O Lenovo K5 ganha com larga vantagem neste quesito. O modelo da chinesa possui uma das melhores telas de sua categoria, deixando as imagens mais brilhantes e belas.

Sistema

Para quem gosta de sempre estar com sistema atualizado, o LG K10 já vem de fábrica com o Android 6.0 Marshmallow, enquanto o Vibe K5 tem o Android 5.1. A Lenovo ainda não falou nada sobre atualizar o aparelho.

Então nesse item no duelo Lenovo Vibe K5 vs LG K10 temos uma vantagem para o smartphone da LG.

size_810_16_9_smartphone-lg-k10

Bateria

Mais um ponto para o Lenovo K5, possuindo uma bateria de 2750Mah contra 2300Mah do LG K10, o que resulta em mais autonomia e mais tempo fora da tomada.

Preço

Ambos os aparelhos podem ser encontrados na faixa média de R$ 800,00 nos grandes varejistas e lojas online. Podendo encontrar até mesmo por valores menores nas mais variadas promoções.

Lenovo Vibe K5 vs LG K10

Conclusão

Não há o que discutir aqui. O Lenovo K5 ganha em quase todos os quesitos contra o LG K10. Com processador mais potente, mais memória RAM, tela com mais qualidade e na mesma faixa de preço, o Lenovo K5 é, sem dúvida alguma, o grande vencedor do nosso comparativo Lenovo Vibe K5 vs LG K10!

COMPARTILHE

2 COMENTÁRIOS

  1. O K10 não vem embalado com um Mediatek MT6753 octa de 1.14GHz e Mali-T720MP3? Pelo menos os que vi nas lojas diziam vir com processador octa-core…

Deixe uma resposta