O Yoga Book da Lenovo é chamado pela empresa de “o primeiro portátil feito para desenhos e anotações” e o “mais fino e leve 2 em 1” do mundo. Mas o que torna este tablete/notebook tão especial e diferente dos demais no mercado? A resposta está em seu teclado.

Batizado de Keyboard Halo, o teclado possui teclas sensíveis ao toque que podem ser desativadas para transformar toda a área do que antes era um teclado completo em mesa digitalizadora (normalmente usada por cartunistas e designers). Junto com o computador ainda há uma caneta especial que serve para desenhar na mesa, sendo extremamente útil para quem trabalha com criação e edição de desenhos e imagens.

Por não ter teclas físicas, o Yoga Book consegue economizar bastante espaço em sua área para teclado, se tornando o notebook mais fino da categoria, e quando fechado se assemelha bastante a um caderno universitário.

O Yoga Book chegará ao mercado em versões com Windows 10 ou Android. A versão com Android terá a Book UI da Lenovo e rodará a versão 6.0.1 Marshmallow com funcionalidade de multi janela e outros adicionais para melhorar a produtividade. Seu preço com o sistema Android será de US$ 499 (R$ 1615 sem impostos), já a versão com Windows 10 ainda não teve seu preço revelado.

 

Deixe uma resposta