A LG apresentou o seu dispositivo para concorrer no mercado de tablets, se trata do H160. Com um conceito completamente oposto ao que temos visto ultimamente, o H160 traz o slide novamente para a mesa.

Há alguns meses atrás, falamos sobre o Slider S20 da MSI, um produto conceito, a idéia de slide era um pouco fora de contexto, um dos primeiros híbridos. Hoje, prestes ao lançamento do Windows 8 e com vários híbridos anunciados para disputarem o mercado após o grande lançamento do sistema operacional da Microsoft, o H160 parece um grande concorrente.

Possui uma tela IPS de 11,6”, a resolução é desconhecida, suporta dispositivo de escrita, porta USB, HDMI e slot para cartão de memória fazem parte das conexões do dispositivo. O processador, memória RAM e armazenamento não foram divulgados, a LG apenas informa que a autonomia será de 10 horas. Pela duração da bateria, alguns especialistas especulam que o tablet da LG poderá ser equipado com o Intel Clover Trail.

Pesando aproximadamente 1,05kg e com 15,9mm de espessura, seu grande diferencial é a agilidade do mecanismo que revela o teclado ao pressionar o botão que se situa na lateral do slate.

Concorrerá diretamente com o Sony Vaio Duo 11, que possui o mesmo mecanismo de flip, porém o movimento deverá ser realizado manualmente, no caso do híbrido da Sony.

A LG que anunciou no meado deste ano que se dedicaria exclusivamente ao mercado de smartphones. Agora ela simplesmente ressurge das cinzas e entra para brigar de frente com a concorrência. O lançamento do Windows 8 promete fortes emoções.

Fonte: The Verge

 

 

 

Deixe uma resposta