A LG resolveu sair do convencional com o LG Q6, já que o aparelho tem tela expandida recurso pouco presente nessa faixa de preço. Mas, será que a LG conseguiu superar o Galaxy J7 Prime da Samsung? Então vamos ao duelo LG Q6 vs Galaxy J7 Prime!

Os dois smartphones são boas opções no mercado brasileiro. Quem será que vai se sair melhor no comparativo?

LG Q6 vs GALAXY J7 PRIME

DESEMPENHO E HARDWARE

O LG Q6 possui chipset da Qualcomm, o Snapdragon 435, este possui processador octa-core de 1,4 GHz, enquanto a GPU é a Adreno 505. Já a memória RAM tem 3 GB de capacidade, o armazenamento interno é de 32 GB, que pode ser expandido com microSD de até 2 TB. É dual nano-SIM, 4G, Wi-Fi 802.11 b/g/n, Bluetooth 4.2, USB Tipo-C e reconhecimento facial.

O J7 Prime possui processador Exynos 7870 Cortex-A53 de oito núcleos rodando a 1,6 GHz. Seu conjunto de memórias incluem 3 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento interno, expansível por microSD de até 256 GB. Também é dual nano-SIM, 4G, Wi-Fi 802.11 b/g/n, Bluetooth 4.1, microUSB 2.0 e leitor de impressão digital.

Os dois smartphones contam com hardware bem parecido, mesmo assim o J7 Prime leva uma pequena vantagem no desempenho.

CÂMERAS

O LG Q6 tem câmera traseira de 13 megapixels e abertura f/2.2, flash-LED e consegue realizar gravações em Full HD. Na parte frontal o aparelho tem sensor de 5 megapixels com abertura de f/2.2, sendo ela grande angular que pode chegar a 100º, também consegue gravar em até 1080p.

Já o J7 Prime possui lente traseira com a mesma resolução, sendo ela de 13 megapixels, porém leva vantagem na abertura, que é f/1.9, com isso o J7 trará melhores resultados em fotos e vídeos realizados em ambientes de pouca luz.

A câmera frontal possui 8 megapixels, superior ao concorrente, levando vantagem também na abertura, que é igual a traseira, com f/1.9 superando o LG.

Aqui novamente vitória do J7 Prime, que venceu na câmera traseira e frontal.

TELA

A tela do LG é IPS de 5,5 polegadas, a resolução é Full HD+(1080 x 2160 pixels, densidade de 439 pixels por polegada.

O J7 Prime possui tela com 5,5 polegadas, resolução Full HD, densidade de 401 ppi, conta com a tecnologia PLS, concorrente da IPS que é utilizada no Q6.

LG Q6 vs Galaxy J7 Prime

Os dois aparelhos contam com tamanhos de telas parecidos, porém a resolução oferecida pelo Q6 é um pouco superior, devido a sua proporção. A tela do LG segue a nova tendência de ocupar praticamente toda a parte frontal do aparelho.

SISTEMA

O aparelho da LG vem de fábrica com sistema operacional Android 7.1 Nougat, além disso, conta com algumas modificações. O modelo ainda pode receber pelo menos mais uma grande atualização

O J7 Prime já pode ser atualizado para o Android Nougat, também conta com modificações de sistema.

COMO ATUALIZAR GALAXY J7 PRIME PARA ANDROID 7.0

Tem uma ligeira vantagem para o LG, mas nada de significativo!

BATERIA

O Galaxy J7 Prime tem bateria de 3.300 mAh, contra apenas 2.900 mah presentes no LG Q6. Além disso, a Samsung oferece um sistema otimizado para garantir maior autonomia.

Sendo assim, o aparelho da Samsung ficará mais tempo longe da tomada e venceu a batalha aqui na disputa LG Q6 vs Galaxy J7 Prime!

PREÇO

O LG Q6 foi lançado recentemente no mercado brasileiro, pode ser encontrado nas lojas por até R$ 1.020, porém, a tendência é de que o valor fique mais em conta com o tempo.

Já o Galaxy J7 Prime pode ser encontrado nas principais lojas brasileiras, o valor mais baixo no momento é de R$ 957.


Vantagem para o Galaxy J7 Prime, pois aparece com um valor mais acessível no momento.

CONCLUSÃO

O Galaxy J7 Prime venceu seu concorrente nos principais quesitos do comparativo, além disso ainda aparece por um valor mais em conta. Apesar de ter sido bem equilibrado, o Galaxy J7 Prime é a escolha ideal do momento.

No duelo entre LG Q6 vs J7 Prime qual a sua escolha?

Deixe uma resposta