O LG V20 finalmente foi apresentado oficialmente ao público, trazendo ótimas novidades e melhorias comparado ao seu antecessor.

A primeira mudança em relação ao V10 fica no material de construção. Diferente do seu antecessor, que trazia um design mais robusto feito em couro, o LG V20 traz um corpo feito de alumínio AL6013, material utilizado para construir barcos e aviões, mantendo a excelente resistência.

À primeira vista o LG V20 lembra bastante o LG G5, mas a semelhança fica apenas no visual. Ao invés do compartimento inferior do G5, onde os acessórios modulares são conectados, o LG V20 traz uma tampa traseira removível, que facilita a remoção da bateria. Na parte traseira ainda encontramos as duas câmeras e um leitor de impressões digitais.

O LG V20 traz uma tela IPS de 5,7 polegadas com resolução QHD, semelhante ao V10. Já sua tela secundária possui um pouco mais de qualidade que a do seu antecessor, com o dobro de brilho e suporte a mais de 24 dígitos, porém o conjunto de ícones de notificações e o relógio são os mesmos.

No coração do LG V20 encontramos um Snapdragon 820 com 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno expansível.

Suas câmeras incluem duas lentes traseiras, sendo uma principal de 16MP com exibição 16:9, OIS e foco a laser, e uma secundária de 8MP grande angular com 135 graus e foco fixo. O V20 é o primeiro smartphone a oferecer estabilização de vídeo (EIS) da Qualcomm baseada no giroscópio, além de análise de fluxo de imagem (DIS) que funciona para acompanhar um objeto em movimento e estabilizar o vídeo por meio deste objeto, minimizando a distorção. Ainda há uma câmera frontal de 5MP com abertura de f/1.9.

Outro grande destaque do V20 se deve ao seu sistema de áudio. O aparelho vem com quatro DACs que fornecem uma qualidade de som incrível, com reprodução sem perdas e ainda vem acompanhado por fones de ouvido B&O Play.

Além dos aspectos já citados, o LG V20 vem com uma bateria de 3.200mAh compatível com QuickCharge 3.0 e também é o primeiro smartphone a sair de fábrica com o Android 7.0 Nougat.

Especificações Técnicas:

  • Tela: 5,7″ IPS QuadHD
  • Processador: Snapdragon 820
  • Memória RAM: 4GB
  • Armazenamento Interno: 64GB, expansível por microSD
  • Câmera Traseira: Duas lentes, uma de 16MP e outra de 8MP
  • Câmera Frontal: 5MP
  • Extras: Leitor de Impressões digitais, Sistema de áudio aprimorado
  • Bateria: 3.200mAh QC 3.0
  • Sistema Operacional: Android 7.0 Nougat

O LG V20 estará disponível nos EUA no final deste mês, porém ainda não há informações sobre preço e nem se o Brasil receberá o aparelho.

 

FONTEGSM Arena
COMPARTILHE

Deixe uma resposta