É, pelo jeito a história do limite de dados na internet irá, de fato, acontecer. A história, que começou com a Vivo no início do ano passado e perdeu força do meio para o final do ano, não foi enterrada em definitivo e agora volta ainda com mais força.

De acordo com o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, a regulamentação da internet fixa é uma história real e já tem até prazo para ocorrer. Ainda de acordo com o mesmo, os pacotes de dados e o fim da internet fixa ilimitada já começarão a funcionar a partir do segundo semestre de 2017 e contará com planos semelhantes aos existentes na banda larga móvel (sendo vendido em pacotes e franquias).

O ministro argumentou que o problema não está no limite em si, e sim no ponto de equilíbrio. “O nosso objetivo é beneficiar o usuário. O Ministério trabalha para que o usuário seja cada vez melhor beneficiado com melhores serviços”. “O governo vai estar sempre ao lado do usuário, vai ficar muito claro isso. O problema não é a redução, o problema é ponto de equilíbrio”.

Para o ministro, o ponto ideal é que o serviço seja o mais elástico possível, mantendo um ponto de equilíbrio onde beneficie tanto o consumidor quanto a empresa fornecedora, mas sempre beneficiando mais o lado do consumidor em si.

Além disso, de acordo com Kassab, a franquia terá um período de adaptação onde os assinantes terão um limite no pacote de consumo mais maleável para que possa se acostumar e não sofra o choque todo de uma vez, principalmente com os excedentes que virão na cobrança.

Como o limite será implantado a partir do segundo semestre, teremos um espaço de tempo para que o governo avalie tudo e decida realmente o que irá fazer. Publicaremos mais notícias sobre o assunto assim que saírem.

COMPARTILHE

8 COMENTÁRIOS

  1. Bando de fdp comprado pelas empresas, ainda bem que eu assinei um contrato com a sercomtel que já afirmou que nunca limitara a Internet e sempre continuará ilimitada, pq isso é ridículo, vamos concordar, limitar a de celular é uma coisa (absurda tb, pq tem cada plano ruim que vc não pode usar nem 100mbs de dados por dia) mas Internet de uso doméstico, pqp a vontade é pegar esse Gilberto Kassab cortar o saco, cortar a jugular do presidente de bosta da Anatel que falou que a culpa era dos gamers que gastam muita banda e vê sangra que nem quando mata porco, pq eles são uns animais do Caralho

  2. Que droga, novamente essa história, isso é um grande retrocesso no Brasil. não podemos admitir uma decisão dessas, ainda fica alegado que é para benefício das pessoas ? isso é um grande roubo ao bolso do cidadão brasileiro. Temos que brigar sempre por nossos direitos.

  3. E o usuário de youtube e demais serviços de streaming de videos estão ferrados…já q são umas das aplicações q mais gastam dados…..Viva Brasil, país da roubalheira….. o infeliz ainda tem a cara de pau de falar q o é sempre para o bem do consumidor… Umas das internets mais caras do mundo….afff

Deixe uma resposta