Ai vai uma má notícia para quem tem smartphones da linha Nexus com android na versão 4 ou superior. Agora esses aparelhos estão na mira dos hackers graças a uma falha de segurança nos modelos Galaxy Nexus, Nexus 4 e Nexus 5, onde através de mensagens SMS enviadas a um dos aparelhos o mesmo pode reiniciar, travar e até perder conexões de rede.

A mensagem SMS não é qualquer uma, e sim as chamadas SMS Flash que são aquelas que aparecem instantaneamente na tela do aparelho e abrem sozinhas necessitando de uma ação do usuário (As mensagens que operadoras enviam sobre assinaturas de pacotes e o contratante escolhe sim ou cancelar), de acordo com o pesquisador de segurança Bogdan Alecu, os gadgets em questão ao receberem 30 mensagens desse tipo ficam sobre o controle do hacker, que pode fazer as ações ditas no começo da postagem caso as mensagens não sejam rapidamente respondidas.

A Google já foi avisada da falha de segurança e provavelmente logo lançará uma atualização de reparo do problema, e o teste foi repetido em mais 20 dispositivos e nenhum apresentou a falha dos Nexus.

Via: The Verge

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here