Sabemos o quanto é importante a segurança na internet, afinal, diariamente compartilhamos muitas informações pessoais, como mensagens, fotos, e-mail e tanta outras coisas que, obviamente, não queremos que sejam expostas a ninguém. Por isso, diversas empresas de tecnologia investem pesado em segurança, para que seus usuários estejam “sempre” protegidos e não tenham dados vazados.

Porém, uma grande loja online da China sofreu um ataque hacker e teve uma parte do seu servidor invadida, estamos falando da GearBest. Em outras palavras, os dados de alguns usuários foram expostos, como endereço, nome, etc. Em um comunicado oficial em sua página no Facebook, que você pode ver na íntegra, a empresa disse que a situação já está sobre controle, mas ainda assim, deu algumas recomendações.

Para segurança dos clientes, a GearBest solicitou que atualizassem a senha da conta usada para fazer compras no site, e se possível, ao cadastrar uma nova senha, não utilizar a mesma que você usa em outros lugares da internet, como Facebook e Gmail.

O comunicado conclui dizendo: “Na GearBest a segurança e bem estar nos nossos clientes é prioridade máxima e estamos sempre atentos e trabalhando minuciosamente para manter todas as nossas operações, assim como dos nossos clientes, nas melhores condições possíveis.”

Deixe uma resposta