O Android Lollipop foi lançado no ano passado, mas a maioria dos aparelhos só começou a receber o upgrade neste ano, alguns ainda estão pra receber, mas além do novo visual o que será que pode estar melhor nesta nova versão?

O pessoal do site GSM Arena resolveu testar o desempenho da bateria do Android 4.4 KitKat com o desempenho da bateria do Android 5.0 Lollipop, os aparelhos testados foram o Samsung Galaxy S5 (Snapdragon 801), LG G3 (2 GB de RAM, 16GB de armazenamento), HTC One (M8) e do Nexus 5.

No Android 5.0 foi acrescentado um modo de economia de bateria nativo, antigamente existiam esses modos, porém cada empresa personalizava o modo, o teste em si não é para comparar um smartphone contra outro smartphone e sim ver o desempenho da bateria em cada um deles com diferentes versões do Android.

Endurance

Vamos aos testes, começando pela duração da bateria do Galaxy S5 que no KitKat conseguia um total de 72 horas, na versão Lollipop deu um salto para 83 horas de duração. Já o HTC One (M8) na versão com KitKat chegava a durar 71 horas, na versão Lollipop saltou para 77 horas. O LG G3 por outro lado de 69 horas na versão KitKat caiu para 63 no Lollipop semelhante ao Nexus 5 que caiu de 40 para 38 horas.

Conversação

Em outro teste realizado o S5 também se destacou, no tempo de duração de chamadas, o aparelho da Samsung que durava 21:20 passou ter duração de 27:27 no Lollipop. O LG G3 não teve uma grande mudança caindo de 25:54 no KitKat para 25:38 no Lollipop. O HTC, o Nexus também pioraram na versão 5.0.

web

Nos testes de Web browsing que renderiza páginas constantemente o HTC se superou saltando de 9 horas para 12 horas e passando a frente do S5 com uma melhora de 3 minutos, desta vez o LG G3 e o Nexus tiveram uma pequena queda no Lollipop.

vídeo

Já nos testes de vídeo podemos ver novamente o S5 se destacando com uma melhora de apenas 10 minutos, porém todos os outros tiveram uma queda de aproximadamente 1 hora de duração.

Podemos ver nos testes que o S5 se destacou com melhorias em quase todos os quesitos com destaque nos dois primeiros testes realizados que teve grande melhora. O HTC One (M8) se destacou no teste de Web sendo o principal no quesito, mas decepcionou no teste de conversação com uma perda de 6 horas. O G3 não ganhou em nenhum quesito e na maioria teve pequenas quedas praticamente não houve mudanças. O Nexus 5 figurou sempre nas últimas posições com grande perda no tempo de conversação (6 horas).

Fonte: GSM Arena

COMPARTILHE
Ex-estudante de Educação Física. Abandonei a carreira de professor de Educação Física para entrar de vez no mundo dos Gadgets com o Tudo em Tecnologia. Seja bem-vindo ao Tt!

2 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta