Para aumentar o número de combinações possíveis para telefones celulares e atender a demanda de novas linhas que o país necessita, a Anatel iniciou a partir deste domingo, 2, o acréscimo de mais um digito nos números de linhas móveis dos estados do Amapá, Amazonas, Roraima, Pará e Maranhão. Como período de adaptação, os números que forem discados do domingo até o próximo dia 11, terão a chamada completada sem maiores problemas, porém do dia 12 até 9 de fevereiro de 2015, quem esquecer o 9 na frente do número para discar, ouvirá uma mensagem o alertando.

Somente no dia 10 de fevereiro em diante que todas as chamadas e mensagens de texto (SMS) só serão completadas ou enviadas com o acréscimo do 9 na frente do número e não haverá mais uma mensagem alertando o usuário sobre a falta do novo digito. Com isso a meta da Anatel se mantém para que, até 2016, todos os celulares brasileiros possuam o digito 9 na frente e, para isso, haverão mais três etapas: uma contemplará os estados de Pernambuco, Paraíba, Alagoas, Rio Grande do Norte, Piauí e Ceará, a partir do dia 31 de maio do próximo ano, a segunda ocorrerá em 11 outubro e será a vez de Bahia, Minas Gerais e Sergipe, e a última etapa ocorrerá apenas em 2016, completando a lista com os estados do Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Goiás, Distrito Federal, Rondônia, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina.

Fonte

COMPARTILHE
Estudante de Bacharelado em Ciência da Computação, 20 anos, colaborador do Tudo em Tecnologia trazendo dicas e novidades das plataformas móveis: Android, Windows Phone e iOS.

Deixe uma resposta