Finalmente, após toda a turbulência que sofreu nos últimos anos, a Nokia está de volta ao mercado de smartphones. E dessa vez é com um aparelho Android.

Esse final de semana foi marcado por fortes emoções com o anúncio oficial do novo Nokia 6, smartphone da fabricante finlandesa que tem a missão de realoca-la entre as gigantes do setor mobile. Agora veremos diversas informações a respeito do novo smartphone da Nokia, fabricado sob o controle da HDM Global.

Novas imagens do Nokia 6 foram divulgadas no Weibo, revelando diversos aspectos até então desconhecidos a respeito do smartphone. O primeiro é que o número do modelo é o TA-1000, já revelado em diversos vazamentos anteriores e que agora recebe a confirmação da sua existência, além da versão 7.0 Nougat do Android e patch de segurança datado em dezembro de 2016.

As fotos também revelam um visual que remete aos antigos Nokias Lumia, parecendo uma mistura do Lumia 930 com o Lumia 820. Algo interessante que pode ser notado é a respeito da sua interface que, diferente do que foi vazado, não é do Z Launcher, criado pela própria Nokia, sendo adotado ícones redondos semelhantes aos do Google Pixel.

A sua caixa também lembra bastante as utilizadas nos modelos anteriores, com uma linha de design bem próxima a deles. Vale mencionar o destaque para o Android com o desenho do robozinho icônico localizado na lateral da caixa.

Lembrando que o Nokia 6 estará disponível exclusivamente na China com preço de lançamento em aproximadamente US$ 250 (algo em torno de R$ 806 sem impostos). Infelizmente é improvável que o aparelho chegue ao Brasil oficialmente.

VIAGSM Arena
COMPARTILHE

Deixe uma resposta