Marco Civil brasileiro para à Internet é aprovado

Tratado como a possível constituição para à Internet no Brasil, o Marco Civil é um projeto que o Governo pretende implementar no país para que os usuários tenham direitos e deveres a cumprir no uso da rede mundial de computadores. A Câmara dos Deputados aprovou o projeto, 25, e ele será encaminhado para o Senado.

A maior polêmica do projeto é justamente quanto a neutralidade da rede, ou seja até que ponto os provedores poderiam oferecer pacotes diferentes para beneficiar algum tipo de conexão ou serviço, mas poderiam sofrer modificações conforme decisão presidencial, que foi logo rebatido e exigido a participação do CGI.br (Comitê Gestor da Internet) e da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

O Marco Civil brasileiro ainda deve receber a aprovação do Senado, receber a assinatura da presidenta Dilma Rousseff, ser publicada em Diário Oficial e, somente aí, passará a valer como lei em território nacional. E o que você achou do Marco Civil? Conte para nós.

Via: Olhar Digital

Você vai gostar

2 Comentários

  1. Só acho que tem que haver preço justo e serviço “completo”. Em exemplo, no Japão a Sony lançou conexão de 2GB por cerca de 4.198 iene (se nao me engano) que em Real chega aproximadamente à R$100,00. Ja aqui no país em muitos provedores, R$100,00 é o que pagam por 2, 4, 10mb e que entregam apenas 20% do plano. Infelizmente esse país esta se tornando um dos piores para se viver.

Deixe uma resposta

Fechar
Fechar