Se tem uma coisa que o Android está muito atrás de outros sistemas é em relação as atualizações. Atualmente a maioria dos smartphones Windows Phone rodam versões atualizadas do sistema e o mesmo acontece com aparelhos com iOS. No caso da Apple é um exemplo a ser seguido e que os concorrentes ainda estão bem longe de chegar pelo menos perto, pois quando a empresa disponibiliza um update, praticamente todos os dispositivos recebem e isso de forma quase simultânea em todo mundo.

Com o Android a história é bem diferente, e claro, grande parte por culta das fabricantes que personalização o sistema de acordo com seu gosto e isso acaba dificultando updates rápidos. A Samsung é um exemplo claro, até hoje o Galaxy S6 só começou a receber a atualização na Coreia do Sul.

E por culpa da grande fragmentação do sistema, apenas 1,2% dos dispositivos com Android estão rodando a versão mais nova, a Marshmallow 6.0. Vale lembrar que o Google lançou a nova versão do S.O no final de setembro, ou seja, já se passaram 4 meses e alguns dias.

Android 1

Para se ter uma ideia de como o Android deixa a desejar nesse aspecto, 35.5% dos aparelhos ainda rodam a versão KitKat do sistema Google.

Sem dúvidas as fabricantes de smartphones precisam rever urgente a política de atualização dos seus aparelhos.

COMPARTILHE
Ex-estudante de Educação Física. Abandonei a carreira de professor de Educação Física para entrar de vez no mundo dos Gadgets com o Tudo em Tecnologia. Seja bem-vindo ao Tt!

Deixe uma resposta