A MediaTek, segundo maior produtor de chipsets para smartphones do mundo, anunciou uma nova parceria com a Google. A empresa está oficialmente apoiando o Android Oreo (Go Edition) – novo sistema operacional da Google voltado para aparelhos básicos.

A empresa trabalhou para otimizar alguns dos seus chips para a versão light do Oreo, permitindo que as fabricantes de smartphones ofereçam uma boa experiência de uso em dispositivos baratos. Alguns dos chipsets da MediaTek que estão prontos para o Android Oreo (Go Edition) são o MT6739, MT6737 e MT6580 – todos esses correspondem como alternativas á série Snapdragon 2xx da Qualcomm.

De acordo com a MediaTek, os primeiros smartphones com Android Oreo (Go Edition) alimentados pelo seus chipsets serão lançados a partir do primeiro trimestre de 2018. A maioria desses modelos estarão disponíveis em mercados como: Índia, Sudeste Asiático, Oriente Médio, África e América Latina.

Lembrando que a Qualcomm também prometeu suporte a nova iniciativa da Google. Sendo assim, com essas duas fabricantes de chips como parceiras, a gigante das buscas certamente colocará no mercado muitos smartphones de entrada com seu novo SO light.

Deixe uma resposta